segunda-feira, 15 de julho de 2013

Você estuda. Você trabalha. Você conversa com a família, sai com amigos. E, por algum motivo, não é aceitável nessa tribo esquisitinha chamada “sociedade” que você demonstre seus sentimentos. Por dentro, você está ruindo, aos pedaços, em desespero, ou se remoendo de ódio por algo. Pode estar explodindo de felicidade, também. Mas o dever é sempre o mesmo: manter sua máscara de pessoa sóbria intacta. Você não pode chorar no meio da aula, inaceitável. Cara feia, no trabalho? Imagina! Ficar na sua, quieto, por estar se sentindo mal: “Por que você se isola assim, seu esquisito?”. Rir à toa, cantarolar sem motivo? “Ih, que pessoinha mais esquisita”.
Sempre me dizem que é preciso aprender a separar as coisas: o seu relacionamento é seu relacionamento, seu trabalho é seu trabalho, seus estudos são seus estudos e seus problemas são algo só seu. Mas, por acaso, quando vou dormir aos prantos à noite e acordo de manhã para ir trabalhar, me tornei outra pessoa? Existe no corpo humano, por acaso, um botão onde eu posso desligar minhas emoções e focar no que tenho que fazer exibindo um sorriso colgate? Se existe, ainda não descobri onde fica. Eu, pelo menos, não sei como virar outra pessoa de uma hora para a outra . Deve ser muito mais fácil para pessoas frias e sem emoção, se é que esse tipo de pessoa realmente existe.
Eu sei, você não pode sucumbir e deixar de fazer suas tarefas diárias por causa de um problema que está te incomodando. Mas precisa existir essa pressão de esconder o que se sente? Onde está a vergonha nisso? Acho bem o contrário... acho lindo quando alguém sabe expressar seus sentimentos. Deve ser algum tipo de virtude. Que às vezes atrapalha e vira vício, sim, mas não deixa de ser uma virtude, para mim. Na verdade, tenho pena daquele tipo de pessoa que nunca deixa a máscara cair. Deve ser uma sensação ruim, essa de achar que ninguém pode ver o que você realmente é ou sente. Guardar as coisas demais para si mesmo pode até causar doenças físicas, como dor de garganta, dor de cabeça, dor de barriga, dor em qualquer lugar...

Blog-Crise dos Vinte e Tantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário